15 de junho de 2012

Discografia | Black Cherry

Lançamento
20/12/2006

CD Tracklist
INTRODUCTION
Get Up & Move!!
人魚姫
夢のうた
月と太陽
Puppy
恋のつぼみ
WON'T BE LONG ~Black Cherry Version~
JUICY
Candle Light
Cherry Girl
I'll be there
運命
With your smile
ミルクティ
First Press Bonus Track
Twinkle
GO WAY!!
WON'T BE LONG ~Red Cherry Version~

DVD1 Tracklist
恋のつぼみ(PV)
JUICY (PV)
With your smile (PV)
I'll be there (PV)
人魚姫(PV)
夢のうた(PV)
Cherry Girl (PV)
運命(PV)
Twinkle feat. SHOW (PV)
First Press Bonus
Special Making

DVD2 Tracklist
Cherry Girl (dorama)

Release

Após sua segunda coletânea, em maio de 2006, Koda lançou o single da música "Koi no Tsubomi", que foi um enorme sucesso no Japão, chegando ao #2 lugar e vendendo cerca de 400 mil unidades, além de mais de 2 milhões de dowloads legais. A canção foi o ponta-pé inicial que deu original ao seu quinto álbum, o Black Cherry.

Mas antes, Koda fez mais um projeto ambicioso e junto com o famoso fotógrafo japonês, Leslie Kee, foi até Marrocos onde fotografou para o seu primeiro photobook. Além de um livro de fotos, o ensaio resultou também na capa e encarte do seu maxi-single 4 hot wave.


Composta por 4 canções inéditas e comercializada em dois formatos, CD e CD+DVD, esse último contendo os vídeo-clipes referente as faixas do disco, o 4 hot wave alcançou o #1 lugar nos charts e ficou na posição #14 do ano de 2006, vendendo cerca de 500 mil cópias.

Ainda em outubro de 2006, Koda lançou mais um single, dessa vez, o double a-side "Yume no uta/futari de…", que são duas canções com mesma melodia, mas letras diferentes, uma triste e outra feliz e esperançosa.


Um mês depois, Kumi se juntou à famosa boyband japonesa Exile para lançar o single de Won’t Be Long, cover de uma popular canção local. Um detalhe é que a música está presente no Black Cherry, tanto em sua versão com o grupo, que tem o nome de Black Version, e uma solo de Koda, que é chamada de Red Version.

Por fim, 1 semana antes do lançamento do álbum, chega as lojas o single de Cherry Girl, que é o mesmo nome do dorama estrelado por Koda.

Black Cherry foi lançado em 3 formatos, CD, CD+DVD e CD+2DVD. Nesta ultima versão, temos no segundo disco de vídeo, a versão completa do primeiro trabalho como atriz de Kumi.


A turnê do álbum ganhou um show especial de encerramento, que futuramente foi lançado em DVD, no gigantesco Tokyo Dome, dando a Koda o título de quarta cantora a ter um show solo no estádio, que possui mais de 55 mil acentos.

Provavelmente Black Cherry é um dos maiores sucessos comerciais na carreira de Koda até hoje e permaneceu por 4 semanas no topo da Oricon, vendendo um total de 1,4 milhões de cópias nas 54 semanas em que esteve nos charts. Um detalhe é que o álbum ficou durante 3 meses como mais vendido do ano, sendo ultrapassado posteriormente por um projeto beneficente, mas ainda assim permanecendo na frente de trabalhos de outros grandes nomes da música japonesa.

Singles

0 comentários:

Postar um comentário